domingo, 23 de fevereiro de 2014

Hajime Isayama

 Hajime Isayama ( nascido 1986) é um japonês artista de mangá de Oyama, Oita . Seu primeiro e atualmente em curso de série, Attack on Titan , teve mais de 28 milhões de cópias em circulação a partir de dezembro de 2013. 

Biografia 

  Isayama nasceu em 1986, na Ōyama , Hita , Oita , Japão. Foi na escola, Hita Rinko Senior High School, que ele começou a apresentação de trabalhos de mangá para concursos. Depois de se formar, ele se matriculou no programa de desenho mangá do departamento de artes manga, Kyushu Designer Gakuin. Após seu ataque one-shot em Titã recebeu uma menção honrosa, ele se mudou para Tóquio e trabalhou em um internet café , a fim de seguir a carreira de mangá. Esta one-shot mais tarde viria a ser incluído com o primeiro Blu -ray de 2013 da versão serializada anime adaptação.
  Em 2006, ele se candidatou para o Grande Prêmio da Revista conhecido como MGP promovido pela Kodansha Ltd. e sua obra "Attack on Titan" (Shingeki não Kyojin) recebeu o prêmio de "excelente trabalho". Originalmente, ele ofereceu seu trabalho à Weekly Shonen Jump departamento na Shueisha , onde foi aconselhado a modificar seu estilo e história para ser mais adequado para Weekly Shonen Jump. Ele se recusou e em vez disso, decidiu levá-la para a revista Weekly Shonen departamento na Kodansha Ltd.

Em 2008, ele se candidatou para o 80 º Weekly Shonen Revista Freshman Manga Award, onde seu trabalho "Heart Break One" recebeu o Prêmio Especial Incentivo. Seu outro trabalho ", orz", foi escolhido como um trabalho selecionado na mesma competição no ano seguinte.

  Em 2009, seu primeiro trabalho de série Attack on Titan começou no mensal Bessatsu Shonen Revista . Ele ganhou o Shonen categoria do 35 º Kodansha Manga Award em 2011, e foi indicado tanto para o quarto anual Manga Taishō prêmio e 16 º anual Prêmio Tezuka Osamu Cultural .  Attack on Titan inspirou três rotação -off série de mangá, um romance luz série, uma adaptação para a TV anime, várias novelas visuais , um vídeo game e um filme live-action que está em produção. O resort Bungo Oyama Hibiki no Sato, em sua cidade natal de Oyama, correu uma exposição livre exibindo cópias de manuscritos de Isayama para o mangá em 2013.

fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário